Dois pescadores de quarentena em SJB

Embarcação vinha de Cabo Frio e orientação aos dois tripulantes foi cumprir regime de quarentena 

Foto: Divulgação

A atuação da Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra no monitoramento de pessoas oriundas de outras regiões se estende também à via marítima. Na noite do último domingo, 22, um barco de pesca que chegava a Atafona, vindo da cidade de Cabo Frio, foi abordado com dois pescadores, que receberam orientação a ficar no regime de quarentena por sete dias.

Por meio da filha de um dos pescadores, a Saúde foi avisada da chegada do barco. Algumas perguntas foram feitas e um termo de consentimento assinado pelos dois tripulantes, que de imediato se dirigiram para suas residências. Eles não apresentavam nenhum sintoma relacionado ao coronavírus. A ação teve apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal.

A ação foi comandada pela subsecretaria de Saúde, Keth Miranda, que reforçou a necessidade do isolamento social como uma das principais medidas contra a doença.

– Estamos atentos às pessoas que chegam a São João da Barra. Dos cinco casos suspeitos, apesar de nenhum estar confirmado, já está descartada de imediato a transmissão por pessoas dentro do município. Nossa meta é manter esse controle – destacou.

Fonte: Secom – SJB

 

 

Comente