Dique rompe e morador é socorrido após ficar preso em árvore em SJB

Equipes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros estão no local; Prefeitura atua na assistência aos moradores do entorno

Foto: Elder Amaral

O volume d’água no Rio Paraíba do Sul causou o rompimento do dique São João na noite deste sábado, 15. O dique fica próximo à estrada do Poço, na região do Bairro de Fátima. Equipes da Defesa Civil Municipal de São João da Barra já estavam no local quando a estrutura começou a rachar e houve o rompimento. Um produtor rural ficou preso em uma árvore.

Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, os agentes precisaram retornar à sede para voltar ao local de barco. Há áreas de pasto alagadas. A Prefeitura também está com com equipes na ajuda aos moradores do entorno.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Barcelos, um morador de 55 anos estava movimentando os animais quando foi surpreendido pelo rompimento do dique São João.

– O morador segurou-se em uma árvore, sendo necessário para retirá-lo três equipes (uma ambulância, uma viatura com a guarnição com nove militares e um jetski). A vítima foi resgatada e atendida no local, sendo liberada após atendimento -, destacou Alex.

O Rio Paraíba do Sul chegou a 6,45 na sede do município em medição feita à tarde. O nível de transbordo é de 8 metros. A tendência é que comece a baixar a partir de amanhã.

 

Comente