Dia Internacional do Idoso comemorado em SJB

Diversas atividades foram realizadas nesta terça-feira, na sede do Rotary Club

Foto: Divulgação

Cerca de 60 idosos do 5º distrito, de Barcelos e da sede do município participaram nesta terça-feira, 1º, de um evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, no Rotary Club de São João da Barra. Foram realizadas palestras, além de aferição da pressão arterial, medição de glicose e apresentação de dança sênior com os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

O coordenador do Procon, Leandro Ferreira, ministrou a palestra co o tema “Direito do idoso consumidor. “Cabe àquele que está tendo seus direitos violados cobrar”, alertou ele. Vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Alcides Santos, falou sobre os direitos de quem já completou 60 anos.

As ações do Dia Internacional do Idoso em São João da Barra foram iniciadas na última sexta-feira, 27, com a realização de bailes, atividades físicas e outras atividades. “Preparamos uma programação visando a qualidade de vida dos idosos”, disse a coordenadora geral da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Pontes.

Quem foi se divertiu. “Sempre participo das programações. Me divirto bastante e hoje não foi diferente”,  comentou Luiza Cravo, 66 anos.

Nesta quarta-feira, 2, às 13h, as atividades acontecem no Retiro São João Batista.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente