Destacamento de Bombeiro Militar em SJB completa 25 anos

Foto: Parahybano

Destacamento de Bombeiro Militar de São João da Barra, denominado DBM 3/5, completou nesta segunda-feira, 09, seus 25 anos com mais de 22 mil atendimentos. A unidade foi inaugurada em 09/12/1994, cuja sede está localizada na Avenida Atlântica, em Atafona, distrito de São João da Barra e atua prestando serviços de salvamento no mar, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e salvamento de pessoas e bens.

A cerimônia de comemoração contou com hasteamento do bandeira nacional com a presença dos militares que comemoraram o aniversário da unidade.

O tenente, Alex Barcelos destaca que conta com um efetivo de 54 militares bem treinados e prontos para atuarem nos mais diversos tipos de socorros a qualquer hora do dia ou da noite.

– A instituição tem por lema ” vidas alheias e riquezas salvar” o que define bem o ofício desses homens e mulheres que dedicam suas vidas a essa nobre profissão – disse.

Alex acrescenta, ainda, que se tratando de qualquer tipo de emergência, o tempo resposta é fator que define a manutenção da vida e perda dos bens.

– Imagina em uma colisão de veículos com vítima encarcerada, se fossemos esperar o quartel de Campos chegar ao evento, que levaria cerca de 40 minutos? A vítima, com lesões graves, seria apenas pra soltar o corpo, pois com a dilatação tempo, certamente viria a óbito. Tendo a unidade em São João da Barra, levamos no máximo cinco minutos até o Centro, por exemplo, aumentando em dezenas de vezes as chances da manutenção dessa vida -, concluiu Barcelos.

Foto: Parahybano

 

Comente