Foto: Elder Amaral

A Câmara de São João da Barra promove nesta quinta (30), às 19h, a entrega do Diploma Mulher Cidadã Narcisa Amália. Nesta edição, a homenageada do Legislativo será a delegada titular da 145ª DP e coach, Madeleine Farias Rangel Dykeman. 

Fico muito honrada quando recebo homenagem de uma instituição porque é retrato de que meu trabalho é visto com a seriedade com que é tratado. Gosto muito de trabalhar em São João da Barra e tenho um comprometimento muito grande pela população daqui“, disse.

O evento, que chega a sua sétima edição, visa reconhecer mulheres que vêm se destacando no municípioAlém de Madeleine, outras nove cidadãs serão agraciadas – uma por cada vereador. São elas: Helen Caldeira Gobeti (vereador Aluizio), Ellen Bomgosto Pessanha Magginni (Alex), Zileia Machado do Espírito Santo (Elísio), Genilça Rangel das Chagas (Eziel), Isis Maria Alves Maia (Caputi), Neuzira Gomes Rangel (Franquis), Gertrudes da Silva Machado (Gersinho), Elenilça Ribeiro Meireles (Ronaldo) e Maria da Penha Lopes (Sônia).

Delegada – Filha de Marilene Farias e Enos Cordeiro Rangel, Madeleine tem cinco irmãos, nasceu em Campos e tem um carinho especial por São João da Barra onde sempre passou verão. Na adolescência, morou por algum tempo no município, pois seu pai tinha propriedade rural em Degredo. Ela é casada com o policial civil, Cristiano Souza Dykeman, que conheceu quando trabalharam juntos na delegacia sanjoanense. O casal tem uma filha, Luiza, de um ano e cinco meses.

Madeleine formou-se em Direito, pela Estácio de Sá, em 2004, mas ser delegada não era um sonho de infância. Ela lembra que durante a faculdade gostou muito de direito penal e, ao fazer estágio no Ministério Público Federal, começou a conviver com procuradores e a gostar de investigação. Daí, foi estudar para concursos e obteve aprovação no primeiro que fez para delegada, aos 26 anos de idade. Atuou na capital durante três anos, em cinco delegacias da zona Norte. “Entrei muita nova e com uma fragilidade aparente; tive que abraçar um mundo muito severo. E depois que entrei para a profissão, vi que eu realmente tinha muita afinidade, pois gosto muito de investigação”, diz.

Em 11 anos de profissão, coleciona passagens por Campos (como delegada adjunta na 134ª e 146ª DP), Italva (onde assumiu sua primeira titularidade), São João da Barra (por três vezes) e Quissamã. O caso que mais a marcou foi o assassinato do radialista sanjoanense Renato Machado, em 2013. Para se ter ideia, a fatura de seu cartão de crédito veio zerada por dois meses. “Foi onde mais trabalhei, mais aprendi e onde tive mais risco de vida”, recorda.

Nas horas de folga, ela gosta de ler e, há algum tempo, tem se dedicado aos livros sobre desenvolvimento pessoal. Apaixonada pelo assunto, atualmente desenvolve uma profissão paralela: a de coach de carreira e vem marcando seu nome como palestrante em importantes eventos da região.

Fonte: Ascom

Leia também: Madeleine voltou!

‘Deixamos um bom legado para a população de SJB’, diz delegada Madeleine Farias

Madeleine volta à 145ª DP na próxima semana

“Embora haja sangramento vaginal no bebê, não há indícios de lesão”, disse Madeleine