Foto: Divulgação

A Prefeitura de São João da Barra descartou um caso suspeito de coronavírus no município. Uma gestante testou negativo para a doença e foi liberada. Neste domingo, 29, o município registrou mais um caso suspeito e segue com oito.

Dos oito casos, cinco pacientes estão em isolamento domiciliar com acompanhamento médico diário. Duas pacientes estão internadas com uso de ventilação mecânica. As duas estão estáveis. E uma paciente está internada no Centro de Combate ao Coronavírus também estável.

“O resultado da gestante saiu primeiro por ser prioridade. Agora estamos aguardando o resultado dos outros exames. Enquanto não saem, seguimos com os procedimentos necessários com os pacientes suspeitos”, ressaltou a secretária de Saúde, Arleny Valdés.

A prefeitura de São João da Barra tomou medidas de controle e fiscalização desde o início da pandemia. Uma barreira sanitária localizada em Barcelos permite apurar dados e colocar em quarentena os pacientes de risco. Além disso, o Executivo publicou quatro decretos com várias medidas de prevenção a Covid 19.

Leia também: Gestante é o oitavo caso suspeito de coronavírus em SJB