Confira programação da festa de Santo Amaro, em Grussaí

Foto: Divulgação

O distrito de Grussaí, em São João da Barra, celebra na próxima sexta-feira, 15, Santo Amaro, nas comemorações também pelo centenário da igreja do padroeiro. Na programação, missas às 7h, com o padre Crimário, às 9h, com o padre Pinalli, e às 19h, com o bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.

Após a missa das 9h, haverá um passeio automobilístico pelas principais ruas da localidade, em substituição à procissão terrestre, que não acontece devido à pandemia do novo coronavírus, Às 16h, a imagem de Santo Amaro irá visitar o Hospital de Campanha Covid-19.

A tradicional festa, que esse ano não conta com a parte social em razão das medidas restritivas, tem como tema “Semeando a esperança de um novo tempo”. A novena teve início no último dia 6, com celebrações todos os dias, realizadas por padres convidados.

Com o limite do número de pessoas dentro da igreja, a participação acontece mediante agendamento, que pode ser feito pelo telefone 99910-6354. Nas redes sociais da quase paróquia de Santo Amaro são transmitidas as celebrações.

 

Comente