Circuito Regional de Surf nesse fim de semana no Açu

Competição reunirá surfistas de 11 cidades do Rio de Janeiro e Espírito Santo

Foto: Divulgação

O Açu Surf Classic, válido pela terceira e última etapa do Circuito Regional dos Surfistas do Norte Fluminense, reunirá os melhores atletas da região no Canto das Pedras, sábado, 15, e domingo, 16, a partir das 9h. A disputa será nas categorias Iniciante, Petit, Mirim, Junior, Open, Master, Gran Master, Kahuna e Free Surf.

A realização é da Associação dos Surfistas da Região Norte Fluminense (ASRENF) e da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer/Departamento de Esportes, com a supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e apoio do Grupo Folha da Manhã.

Os destaques da competição são os atletas sanjoanenses Vicente Ferreira, Deyvison Ferreira, Marcelo Ribeiro (Gugu) e Vitor Corrêa. O bicampeão carioca profissional Dadazinho, além Cláudio Freitas, de Quissamã, e Cristiano Mosquito, de Macaé.

Segundo o presidente da ASRENF, Daniel Leça, com a construção do píer do Super Porto do Açu houve uma melhora da qualidade das ondas que oferecem excelentes condições para a prática do esporte, favorecendo ainda mais as categorias de base, que são o futuro do surf na região.

A premiação por categoria será a seguinte: Petit e Iniciante – Troféu e kit roupa até o 4º lugar. Junior, Mirim e Kahuna – Bloco 1º lugar e troféu e kit roupa do 1º ao 4º lugar. Open, Master, Gran Master e Free surf – Prancha 1º lugar e troféu e kit roupa do 1º ao 4º lugar.

banner

Comente