Chinês abre desfile no domingo e Congos na terça de carnaval em SJB

Chinês é o primeiro a entrar na avenida domingo e, na terça-feira, os desfilem começam com o Congos 

Foto: Divulgação

O Chinês é a a primeira escola a desfilar no domingo de carnaval em São João da Barra. Na terça-feira, Congos abre a sequência dos desfiles. O sorteio foi feito na noite desta quinta-feira, 13, durante reunião na Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer com representantes de blocos e escolas de samba. Também houve sorteio para definir a ordem dos ensaios técnicos das escolas a Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, que devem acontecer quarta e quinta-feira. Neste deu Congos primeiro.

Participaram da reunião os secretários municipais de Turismo, Flávio Raposo, de Segurança Pública, Anderson Campinho, e de Comunicação, Mônica Terra. Os principais assuntos abordados foram horários dos desfiles, organização dos trios e blocos e segurança na avenida e nos distritos.

— O sucesso do carnaval de São João da Barra é resultado dessa parceria, desse compromisso de todos. É sempre um desafio, mas trabalhamos juntos: poder público, blocos, escolas de samba, trios, músicos, os foliões de um modo geral, todos se envolvem — disse Flávio Raposo.

São João da Barra tem três escolas de samba — além de Congos e Chinês, a recém fundada Acadêmicos da Vila Imperial, que desfila segunda-feira —, quatro bois pintadinhos e 24 blocos. Desses, 13 são da sede do município e desfilam na avenida do samba.

O presidente do Bloco do Vasco, José Carlos Rodrigues, defendeu que seja mantida a mesma organização do ano passado. “Tudo funcionou de forma adequada, o tratamento dado aos blocos dos times foi igualitário e acho que basta repetir a estrutura”, destacou.

A programação do carnaval de São João da Barra está sendo finalizada.

 

Comente