Carla Machado recebe medalha “Amigo da Marinha”

Cerimônia foi realizada a bordo do Navio-Patrulha Oceânico “APA”, na quinta-feira, 30, no Porto do Açu

Foto: Divulgação

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu do comandante do Primeiro Distrito Naval, vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, a medalha “Amigo da Marinha”. A cerimônia aconteceu na quinta-feira, 30, a bordo do Navio-Patrulha Oceânico “APA”, atracado no Porto do Açu. Na oportunidade houve também a criação da delegacia da Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar) em São João da Barra e entrega de prêmios da Operação Cisne Branco.

— Agradecemos e parabenizamos a prefeita Carla Machado, agraciada com essa medalha devido à sua história de relacionamento com a Marinha, apoiando a mentalidade marítima de preocupação com o ordenamento marítimo e das águas fluviais que banham a cidade — disse o vice-almirante, enaltecendo o trabalho de parceria da Prefeitura com a Agência da Capitania dos Portos em São João da Barra.

A prefeita agradeceu a homenagem e reafirmou o compromisso do município em estreitar laços com a Marinha.

— Foi uma honra receber essa importante medalha, que comprova todo o nosso empenho e dedicação nas ações desenvolvidas junto a Marinha. Continuaremos trabalhando desta forma, ampliando ainda mais os laços de relacionamento com a instituição e com a convicção de que estamos no caminho certo — declarou.

O presidente da Soamar, José Antônio de Souza Batista, criou a delegacia no município e o comandante da Capitania dos Portos em São João da Barra, Francisco Filho, empossou Marcelino Godinho Cerqueira de Souza no cargo de delegado da Soamar-Rio em São João da Barra.

A cerimônia contou ainda com a entrega da premiação da estudante Ana Clara Santos Henriques, do Colégio Cenecista São João Batista, que conquistou o primeiro lugar no concurso de redação da Operação Cisne Branco, no âmbito do Primeiro Distrito Naval. O objetivo foi despertar nos jovens, pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil.

A solenidade contou com a presença de outros homenageados com a medalha “Amigos da Marinha”, entre eles o presidente da Câmara de Vereadores, Aluizio Siqueira; Altamir Bárbara Junior; Eleilton Ribeiro Meireles; Joiciara Maia Pedra Matos; Luiz Paulo Ferreira Madureira e Nuvrevi Minguta dos Santos.

Entre as autoridades da Marinha marcaram presença o capitão dos Portos de Macaé, Walter Cruz Junior, o comandante do Navio-Patrulha Oceânico APA, Luiz Ricardo Batista Ramalho, e o delegado da Soamar Macaé, Marcelo Rodrigues Brazileiro.

Participaram da cerimônia, representando a Porto do Açu Operações, o diretor da Admistração Portuária, Vinícius Patel e os gerentes de Operações Marítimas, Mario Rodrigues e Alexandre Coelho. Da Ferroport, estava presente o diretor de Operaões Portuárias, Luiz Francisco Silva.

Vinícius Pantel destacou a importância da cerimônia:

— Ficamos honrados em receber, além da embarcação da Marinha, o comandante do 1º Distrito Naval, em sua primeira vinda ao Porto do Açu. A realização desta cerimônia em nosso terminal reforça a relação de confiança e proximidade entre o Açu e a Autoridade Marítima — ressaltou.

 

1 Comentário

  1. Ótima prefeita parabens

    Reply

Comente