Cão surfista e recordista mundial em Atafona

Com 100 mil seguidores no Instagram, o Surf Dog têm até um programa na televisão no canal OFF, com o nome de “Bono, o Cão Surfista”

Foto: Divulgação

Depois que quase três finais de semana de tempo fechado em São João da Barra, o sol resolveu aparecer e para comemorar o Dia dos Pais, ontem, 11, o labrador surfista e recordista mundial, o Bono, surfou pelas águas de Atafona. O cão surfa desde os seus 5 meses de idade e hoje, com oito anos de idade, possui vários títulos em suas costas. Juntamente com seu tutor, Ivan Moreira, têm os títulos de Tetra campeão mundial na Categoria Tandem (Dupla), campeão mundial em 2016, vice campeão mundial em 2015, 4º colocado 2017 Categoria Shredder (Solo).

Quem esteve pela praia de Atafona pode conhecer o cão e, ainda, aquela pausa para fotos. Após o surfe, Bono ainda fez pose para foto no Pontal de Atafona que foi postado em um perfil com mais de 100 mil seguidores no instagram, o “Surf Dog” têm até um programa na televisão no canal OFF, com o nome de “Bono, o Cão Surfista”.

Bono também conta com um recorde mundial pela onda mais longa surfada por uma dupla cachorro/humano em uma maré fluvial com tempo de 33 minutos e 07 segundos. O feito ocorreu no Rio Amazonas, Brasil.

Em entrevista ao site “Two Dogs”, Ivan disse que Bono lida bem com a fama. Ele até gosta.

– Na hora de fazer foto com as pessoas ele até já se posiciona e coloca o linguão para fora. Já estamos bem acostumados e curtimos muito o carinho de todos. Todo esse sucesso se deu através de matérias em veículos impressos, eletrônicas e mídias sociais e teve uma dimensão nacional com o programa “ Bono, o Cão Surfista” mesmo sendo um programa em um canal especializado em esportes como o Canal Off -, destacou.

Foto: Divulgação

Como um bom Labrador, Bono curte qualquer atividade dentro da água. Adora Rio, Cachoeira. “Se tiver uma pedra para ele pular adora. Gosta de fazer trilhas também. Fazemos direto a do morto Dois Irmãos e ele já subiu até na Pedra da Gávea. Curte estar em contato com a natureza”, acrescentou.

Ivan conclui que o Bono já está com 8 anos e como a vida do cão é muito curta e estamos aproveitando a vida ao máximo.

– O Guiness Book, quando surfamos a Pororoca mais longa foi uma conquista que eu queria muito fazer com Bono. Hoje quero pegar um grande tubo com ele. No Havaí, ano passado pegamos um tubo com tow-in. Aguardem que no segundo semestre do ano vamos realizar esse sonho de surfar um tubo perfeito. Vai acontecer durante as gravações da segunda temporada da série, no Canal Off , onde iremos surfar na piscina de ondas perfeitas do Kelly Slater, na Califórnia -, concluiu.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Comente