Campanha “Capoeirista Sangue Bom” nesta terça-feira, em Atafona

Ação acontece nesta terça-feira, a partir das 8h, no Colégio Estadual Dr. Newton Alves

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Cultura da Arte Capoeira realiza nesta terça-feira, 3, a campanha “Capoeirista Sangue Bom”, que incentiva a doação de sangue. O evento, que conta com apoio da Prefeitura de São João da Barra, será realizado no Colégio Estadual Dr. Newton Alves (CEDNA), em Atafona, das 8h às 16h.

“O nosso grupo faz campanhas sociais, como doação de sangue, de agasalhos, conscientização sobre o HIV, sobre a paz, água, entre outras. Desta vez, estamos juntos com o Newton Alves, fazendo parte do projeto CEDNA Solidária”, ressaltou o diretor da Associação, Francisco de Assis, o Chicão.

Para que a doação de sangue seja efetivada é preciso estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, ter no mínimo 6 horas de sono a noite anterior, estar alimentado, evitar alimentação gordurosa, e portar documento original. Somente pessoas entre 16 e 69 anos poderão doar, sendo que idosos deverão ter feito a primeira doação até 60 anos. E os jovens com menos de 18 anos deverão comparecer acompanhados pelos responsáveis para preenchimento do formulário de autorização.

O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju, em Campos dos Goytacazes, e fornece bolsas de sangue para um total de 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 unidades hospitalares em 14 municípios.

 

Comente