Foto: Divulgação

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na sessão da última terça (24), o projeto de lei nº 013/2020, com o objetivo de doar R$ 2,2 milhões à Prefeitura, para serem utilizados em medidas de Saúde e Assistência Social em combate à pandemia provocada pelo COVID-19. O recurso é proveniente do Fundo Especial do Legislativo (lei municipal nº 321/2014).O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, explicou que o fundo foi criado, na época, em sua gestão, para assegurar recursos para a expansão e o aperfeiçoamento de atividades desenvolvidas no âmbito do própria Câmara, mas que, diante da gravidade da pandemia que vive o mundo, todos os vereadores concordaram em alterar a lei, visando destinar o recurso à Prefeitura para atender a população de São João da Barra. Aluizio destacou também, a gestão do ex-presidente Alex Firme, que trabalhou no sentido de fazer economias.

– Neste momento, é necessário unirmos forças, e esse recurso será importante para o tratamento, prevenção e também para a parte social, porque com a paralisação da economia, muitas pessoas terão dificuldades para comprar alimentos. Foi por isso que a assistência social também foi contemplada, pois sabemos que as pessoas vão passar por problemas sérios – completou Aluizio.

A secretária de Saúde, Arleny Valdés, e a de Assistência Social, Michelle Pessanha Pinto Lessa, assistiram à sessão e, após os trabalhos, foram convidadas para falar sobre o coronavírus aos internautas. Ambas orientaram as pessoas a ficarem em casa e destacaram que o dinheiro doado será bastante necessário neste momento tão crítico a todos.

A sessão foi marcada, também, pelo retorno do vereador Elísio Rodrigues, que estava no cargo de secretário Municipal de Transportes, desde julho do ano passado. Na pauta, os vereadores também aprovaram o projeto de lei nº 012/2020, que dispõe sobre a destinação de uma área de cinco mil metros quadrados na BR-356, por parte do Executivo, para a construção da nova sede da Câmara.

Fonte: Ascom – Câmara