Auxiliares de creche e professores são empossados em SJB

Cerimônia de posse dos 56 profissionais, nesta segunda-feira, foi conduzida pela prefeita Carla Machado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, empossou nesta segunda-feira, 22 de maio, 28 auxiliares de creche e 28 professores aprovados no Concurso Público de 2014 da Secretaria de Educação e Cultura. O objetivo foi suprir demandas existentes em diversas unidades do município.

“Estou aqui para dar as boas-vindas e dizer que preciso muito da motivação, respeito, compromisso e amor pelo trabalho educacional de formação de cidadãos conscientes para o futuro”, discursou a prefeita.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, disse que o servidor público municipal é a mola mestra da administração, que faz com que o governo vá pra frente. “Tenho a plena convicção que esses 56 novos profissionais, que passam a integrar o quadro de funcionários efetivos, contribuirão bastante para promoção de uma educação de qualidade em nosso município”, declarou secretária.

– Essa convocação suprirá demandas do Centro, Atafona, Grussaí, Cajueiro, Mato Escuro, Quixaba, Capela São Pedro, Açu, Barcelos, Enjeitado, Campo da Praia e Concha I – informou Lúcia, detalhando o quantitativo de convocados, 28 auxiliares de creche, 2 professores de português, 10 de matemática, 1 de ciência, 1 do 1º ao 5º ano e 14 educação infantil e creche.

O professor de matemática Maicon Adriano Thomaz Pessanha tinha a esperança de que nesta nova gestão da prefeita Carla Machado fosse chamado para trabalhar. “Acredito na potencialidade deste município promissor e vou encarar esse desafio com muita alegria”, disse Maicon, que passará a trabalhar na Escola Municipal Manoel Alves Rangel, em Quixaba.

A solenidade de posse contou a presença do secretário de Administração, José Antonio Fonseca, e da subsecretária de Educação e Cultura, Denise Machado. Funcionários das Secretarias de Administração e Educação e Cultura, também participaram.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente