Atletas de SJB conquistam boas colocações no RJ e ES

Vanessa Moço e Mayck Nyckson subiram ao pódio em competições de ciclismo e jiu-jitsu

Foto: Divulgação

Atletas de São João da Barra seguem se destacando nesse início de temporada. No fim de semana, foram mais dois pódios no ciclismo, com Vanessa Moço, e no Jiu-Jitsu, com Mayck Nyckson, em competições disputadas na cidade do Rio de Janeiro e em Vila Velha-ES.

Vanessa Moço conquistou a segunda colocação na categoria Máster A Feminino no 1º Circuito Porto Maravilha, disputado na zona portuária da capital do Estado e realizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, com percurso de 37 quilômetros. A atleta ainda conquistou a sexta colocação na classificação geral da prova, que conta pontos para o ranking estadual da modalidade. São João da Barra esteve representado nessa prova por mais 11 atletas em diversas categorias.

“Foi um grande desafio voltar a competir oficialmente, depois de seis meses, em uma prova de alto nível, e muitos contratempos até essa conquista. Mesmo fazendo uma largada ruim e com a dificuldade de enfrentar quase três quilômetros de túnel, consegui superar e dar meu melhor. Agradeço a Deus, meu marido e à secretaria Turismo, Esporte e Lazer pelo apoio indispensável para que eu pudesse chegar lá”, ressaltou Vanessa.

Foto: Divulgação

Da pista, para o tatame, com o segundo lugar de Mayck Nyckson nas categorias Médio e Absoluto Leve, na 2ª Copa Shopping dos Fogos, realizada no Ginásio Tartarugão, na cidade capixaba. A competição também foi válida pela primeira etapa do Estadual.

“É gratificante ver São João da Barra bem representado por nossos atletas em diferentes competições e modalidades. Isso reforça o compromisso da prefeita Carla Machado com o incentivo à pratica esportiva no município, que sempre revelou grandes nomes e tem um potencial esportivo grandioso”, frisou Rondinelli Sena, Coordenador Municipal de Esporte e Lazer.

Os atletas sanjoanenses recebem auxílio financeiro da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, cobrindo custos com transporte, hospedagem, alimentação e inscrição nos eventos.

Fonte: Secom – SJB

banner

 

Comente