Aplicativo para testes de Covid-19 por amostragem já disponível à população de SJB

Ferramenta permitirá a realização de testes da Covid-19 por amostragem 

Foto: Divulgação

O aplicativo Dados do Bem já está liberado para a população sanjoanense preencher as informações necessárias e, assim, a Prefeitura de São João da Barra analisar o comportamento da pandemia do coronavírus no município. A ferramenta – disponível para Android e IOS – permite a testagem da Covid-19 por amostragem de um percentual da população.

A Prefeitura de São João Barra e o Comitê de Ações Humanitárias do Porto do Açu fecharam parceria para implantação de ferramenta tecnológica. Para ser selecionado, é preciso responder aos questionamentos referentes aos sintomas. Os testes serão agendados através do aplicativo. O exame só poderá ser realizado por quem receber a mensagem por QR Code (código de barras enviado por celular) com dia e horário marcados.

A Prefeitura, responsável por toda operação relacionada ao projeto no município, divulgará ainda esta semana os locais de atendimento na sede e no 5° Distrito. Os profissionais de Saúde receberão treinamento para prestarem atendimento à população. Em São João da Barra, a utilização é possível graças à parceria com o Comitê de Ações Humanitárias do Porto do Açu, que contribuiu com a iniciativa do Instituto D’Or, junto às empresas Equinor e SBM, por meio do Instituto Brasileiro de Petróleo e Biocombustíveis (IBP). Compõem o Comitê as empresas Porto do Açu, GNA, Açu Petróleo e Ferroport, instaladas no empreendimento portuário.

Fonte: Secom

Leia também: Prefeitura de SJB faz testes de Covid-19 por amostragem

 

1 Comentário

  1. Desejo fazer o teste para COVID

    Reply

Comente