Alerta contra golpes de falsos fiscais em SJB

Foto: Secom

A Prefeitura de São João da Barra faz um alerta aos comerciantes do município para que estejam atentos a possíveis golpes aplicados por pessoas se passando por fiscais da Vigilância Sanitária neste período de pandemia. A orientação é que não seja aceito, via telefone, nenhum agendamento de visita ou transferência de valores.

Nos últimos dias, de acordo com a coordenação do órgão, pelo menos cinco casos foram registrados e um comerciante chegou a efetuar uma transferência.

— Recebemos relato de proprietários de estabelecimentos sobre pessoas que ligam para agendar a visita, se passando por fiscais, e sugerem a transferência de algum valor para que ela não seja realizada. Reforçamos que essa prática de agendar visita por telefone não é adotada pelo município. Isso é feito de forma presencial — destacou a sanitarista Samia Damas, da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

Quando receber a visita presencial de algum fiscal, explica Samia, o procedimento é pedir a identificação, que deve ser feita com a apresentação do crachá contendo o brasão da Prefeitura, foto, nome e cargo. Quanto à cobrança de qualquer valor, é feita somente por meio de uma guia de recolhimento da Secretaria Municipal de Fazenda.

Fonte: Secom

 

Comente