Agência da Capitania dos Portos de SJB completa sete anos

Solenidade, na manhã desta sexta-feira, 29, marcou a data

Foto: Paulo Pinheiro

A Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra celebrou nesta sexta-feira, 29, sete anos no município. A solenidade teve a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Marcelino de Souza. O capitão-tenente Francisco Filho disse que a Agência se engajou na rotina da cidade.

“Hoje a agência se justifica e se consolida a cada dia como força amiga. A nossa agência já se engajou na rotina de São João da Barra”, destacou o capitão-tenente da Marinha. O representante da Prefeitura disse que a Capitania é a garantia de segurança para a navegação tanto dos pescadores, como do complexo logístico e portuário do Açú.

A Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra responde por 13 cidades da região e 150 quilômetros de costa entre Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana, e Barra do Furado. A Agência também realiza atividades contínuas, como ações de salvamento e resgate, cursos e está engajada na operação de limpeza das praias devido ao óleo vindo do litoral do Nordeste do país.

Durante a solenidade o Educandário Santa Cecília, de São João da Barra, e o Colégio Estadual Dr. Newton Alves, de Atafona, receberam o certificado de participação no projeto Pátria Amada Brasil, cujo objetivo é despertar nos alunos do ensino fundamental e médio o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais.

Fonte: Secom – SJB

Foto: Paulo Pinheiro

 

1 Comentário

  1. Os cursos de moço de Convés quando vai ter???

    Reply

Comente