1ª Feira de Empreendedorismo com ônibus do Hemocentro dias 13 e 14 em SJB

O ônibus estará estacionado no Colégio Estadual Alberto Torres (CEAT), na praça Boa Morte, das 8h às 15h.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São João da Barra terá um estante na 1ª Feira de Empreendedorismo “Empreendendo Sonhos”, para cadastramento de currículo online no Balcão de Oportunidades, legalização de MEIs e outros serviços. O evento será realizado nos dias 13 a 14 de novembro, no Colégio Estadual Alberto Torres, das 9h às 14h e das 18h30 às 20h30, no dia 13. No dia 14, das 9h às 14h. O evento contará também com a presença de uma unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos nesta quinta-feira, dia 14, na praça da Boa Morte.

Durante a feira, que acontece na própria unidade escolar, os alunos da escola apresentarão cerca de 40 projetos de empreendedorismo, em áreas como alimentação, reciclagem, tecnologia e outras.

De acordo com a agente de Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Sharlene Rangel, nesta semana os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo gerente do Programa de Desenvolvimento da Secretaria, Fernando Maciel, sobre Postura Comportamental. Ela explicou a participação na Feira.

“Temos que estimular o empreendedorismo no município, capacitar os nossos jovens para o competitivo mercado de trabalho. E pensar também nas possibilidades que o porto está nos abrindo”, destacou a agente de Desenvolvimento.

Doações de sangue durante evento

Foto: Elder Amaral

A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos que estará no próximo dia 14, em São João da Barra. A unidade está com estoque crítico há vários meses e precisa, com urgência, de doadores de todos os tipos sanguíneos. Por causa do baixo número de doações, cirurgias eletivas estão sendo adiadas, com o sangue sendo direcionado apenas aos casos de emergência atendidos pelo Hospital Ferreira Machado (HFM).

O ônibus estará estacionado no Colégio Estadual Alberto Torres, na Praça Boa Morte, das 8h às 15h.

Para doar, basta apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem levar o responsável legal. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 para mulheres.

O hemocentro funciona diariamente — inclusive sábados, domingos e feriados — das 7h às 18h.

 

1 Comentário

  1. Boa noite irei comparecer para poder fazer o cadastro do meu currículo!

    Reply

Comente